EDUCAÇÂO ESPECIAL A Educação Especial marca a diferença em escolas comuns e especiais mostrando a incapacidade de atendimento e respostas as necessidades emergentes. Vivemos em um país excludente,seletivo e restrito,onde o que deveria acontecer seria um investimento em formação de educadores, tendo como referencial a diversidade inclusiva e onde a concepção da escola seria aproximar-se de eixos norteadores. Sendo eles: Viabilidade de inclusão dos alunos. Princípio da interação de igualdade e direitos. Fomentação de modalidades educacionais condizentes. Estratégias de formação em serviço e a renovação do sistema educacional entre outros. Colocando assim,a prática da promoção da inclusão. site: www.defnet.org.br/elizabet.htm
Comentário |
Marisa, vemos que ações estão sendo postas em prática para que a lei da inclusão saia do papel e venha a fazer parte do nosso cotidiano de forma mais expressiva.Porém, os passos são lentos e por isso, muitos prejuízos ocorrem. Investir na formação de professores é essencial. É preciso acelerar este processo para garantir a inclusão real nas escolas |
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